Pages

terça-feira, 7 de abril de 2009

AGÊNCIAS DE EMPREGOS: COMO DIFERENCIAR O JOIO DO TRIGO.

Nos últimos dias uma série de notícias sobre falsas agências de empregos, aplicando o golpe do falso emprego têm aparecido nos jornais e nos noticiários da televisão e outras mídias. Com o agravamento da crise o desespero das pessoas aumentam, e essa necessidade faz com que os cuidados de verificação da idoneidade das empresas sejam inversamente proporcionais.
Cuidados que se deve tomar para evitar ser lesado:
- Verificar as condições oferecidas e jamais acreditar no ''emprego garantido", boas agências oferecem o encaminhamento às vagas, a decisão final da contratação dos candidatos sempre será a critério do empregador;
-Procurar informações sobre a agência, sobre pessoas empregadas, sobre empresas com as quais ela costuma trabalhar;
-Verificar se a agência tem CNPJ, quem está por trás de suas operações, tempo de mercado, etc.

Nós da Agencia de empregos Futurah estamos no mercado há mais de 6 anos, com mais de mil pessoas colocadas no mercado de trabalho, e sempre esclarecemos nossas condições de funcionamento. Nosso foco principal é na qualificação profissional, por isso estamos desenvolvendo novos cursos para inserir mais e mais pessoas no mercado de trabalho.


Abaixo algumas dicas para o trabalhador se proteger:

EJA COMO NÃO CAIR NO GOLPE DO FALSO EMPREGO
Desconfie:
a) Se o salário é bem acima do oferecido pelo mercado, e os benefícios não condizem com o cargo em questão.
b) Se a consultoria diz ao cliente que ele é perfeito para a vaga, mas seu currículo precisa ser refeito.
c) Se na entrevista o selecionador perde mais tempo falando das maravilhas do futuro emprego do que entrevistando o candidato.
d) Se a agência diz que não cobra taxas do cliente, apenas o custo com o teste psicológico, supostamente exigido pela empresa.
e) Se as promessas verbais de garantia de emprego não estão descritas no contrato.
f) Se tudo precisa ser resolvido ali, na hora e se a vaga tem um preço: a compra de consultoria de serviços de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário